quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Receita de hoje: paleta mexicana de morango com leite condensado de leite de coco


Siiiim, existem alguns doces mais saudáveis do que outros! 
Essa receita surgiu da vontade de comer uma paleta gostosa + consciência pesada de comer leite condensado. O processo não é tão rápido (bom, pelo menos o meu não foi) mas valeu super a pena.  

Eu estava com tempo quando quis fazer, tinha acabado de fazer uma cirurgia de correção de miopia e não conseguia ler e nem assistir TV. Fiquei de repouso mais fui ficando tão entediada que decidi ir para a cozinha, mesmo contra a vontade do namorado. Na época em que fiz (final de junho) ainda estava um tempo bem fresquinho. Então, esperei o calor chegar para compartilhar com vocês essa receitinha supimpa!

Simbora para a cozinha?
A receita base para essa é a publicada no YouTube, da confeiteira Danielle Noce. 

Primeiro, prepare o leite condensado de leite de coco, receitinha já publicada aqui no blog (clique aqui para conferir), e reserve. 

Além do leite condensado de leite de coco, você vai precisar de:
- 400 gramas de morango
- 5 colheres de sopa de açúcar (ou o quanto basta para o seu paladar)
- 1 limão
- Palitos de picolé (o dia em que resolvi fazer, eu não tinha os palitos de picolé e acabei usando aqueles para espetinho de carne - basta cortá-los ao meio)
- Copos descartáveis (200 ml)
Para deixar o espaço vazio para o recheio, você vai precisar de um copo menor e mais fino para colocar dentro do copo preenchido com a mistura. No dia eu não tinha um copo que desse certo, pois o de café descartável não funcionou. Eis que fui pensando e acabei tendo a ideia de pegar um potinho de shampoo. Joguei fora todo o líquido que estava dentro, retirei o papel da embalagem e higienizei bem com água, sabão e álcool. Para ele ficar pesadinho e não subir dentro do outro copo, coloquei água e, por último, enrolei o potinho de shampoo em um papel filme. 

Em um liquidificador, bata os morangos, o açúcar e o suco do limão. Preencha o copo descartável de 200 ml com a mistura e, em seguida, coloque o potinho (ou um outro copo que dê certo - também com peso para ele não subir) para deixar o espaço vazio do recheio. Leve ao freezer até que vire um sorvete. 

Quando estiver como um sorvete, retire o potinho do meio (delicadamente para não quebrar), preencha o fundo do copo com um pouquinho da mistura e leve novamente ao freezer. Quando o fundo estiver durinho, preencha com o leite condensado de leite de coco e, para finalizar, mais um pouco da mistura para "fechar" a paleta. Espete palito e leve ao congelador até que esteja pronto para consumo. 
Retirando do congelador, é só rasgar o copinho e se deliciar. Fica incrível e dá para usar outras frutas. Nesse dia fiz com morango e manga, ambos combinaram super bem com o sabor do leite de coco. 

Já pensou nas combinações incríveis que dá pra fazer? 
O calor chegou! Aproveite!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...