quarta-feira, 24 de abril de 2013

Receita de hoje: fusilli ao molho pesto de rúcula


Essa receitinha "veio da minha cabeça". Vou explicar o porque das aspas.
Estou numa fase totalmente rúcula. Podem rir porque ficou engraçado, mas é verdade. Eu odiava rúcula quando mais nova e, de uns tempos pra cá, AMO.

Lembram que comentei que fizemos um risoto de tomate seco, rúcula e mussarela de búfala (logo, postarei a receita!)? Então, no dia seguinte sobrou rúcula e eu falei pro meu namorado: "e se fizermos um pesto de rúcula?". O molho pesto de manjericão é o meu preferido. Não posso nem sentir o cheirinho do manjericão que fico doidinha. Sabe quando chove e fica o cheirinho da planta? Então...

Foi aí que resolvemos seguir a receita do molho pesto de manjericão, só substituindo-o pela rúcula, por isso as aspas. 

Querem aprender?

Você vai precisar de:
Meio maço de rúcula
4 a 5 colheres de sopa de azeite
2 xícaras de café de lascas de amêndoas ou castanhas do pará (sem triturar)
1/2 pacote de queijo ralado
1 pitada de sal, se com quantidade de queijo não estiver bom

Em um processador de alimentos, triture as lascas de amêndoas ou castanhas do pará. Reserve-as.
Processe também a rúcula, já lavada. Eu adoro o cabinho da rúcula, então coloquei as folhas e os cabinhos. Em seguida, coloque o queijo e processe um pouco mais.
Por último, acrescente as amêndoas ou castanhas do pará trituradas, sem processar. Apenas misture com uma colher.

Depois de cozinhar o macarrão, basta acrescentar o molho.
Está prontinho para ser servido!

Quem vai fazer no fim de semana?
Buon appetito!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...