quarta-feira, 12 de março de 2014

De papo pro ar com Elisabeth Nicolau, da Sabor de Saúde


Nem preciso dizer que, além de parceiros do blog, tenho muitos amigos queridos. É exatamente assim a minha relação com a Sabor de Saúde...ganhei amigos que viraram parceiros. Presentes que a vida sem glúten me deu. Então, como não se sentir abençoada?

Fiquei sabendo da Sabor de Saúde através de uma amiga MUITO querida (e também nutri), a Sarah. Ela estudou com a Natalia, que é a nutri da Sabor de Saúde, além de ser filha da Beth, proprietária do cantinho sem glúten e sem leite mais especial de São Paulo.
Logo que conheci, fiquei encantada com tantos produtos de qualidade e com sabor. É o verdadeiro Sabor de Saúde!

Sem falar na doçura e simpatia da Beth que, junto ao Marcos, seu marido, formam um casal incrível! Cheios de histórias e sorrisos no rosto, fazem da Sabor de Saúde um lugar super aconchegante, que queremos sempre voltar. Por isso, eu não poderia deixar de dividir com vocês essa história de sucesso, na qual uma família toda está envolvida na criação dos produtos.

Então, aqui fica o nosso bate papo com a Beth e um convite para que vocês conheçam a Sabor de Saúde. Tenho certeza de que não se arrependerão!

Elisabeth Nicolau (a esquerda), proprietária da Sabor de Saúde, em entrevista para a Record

♡ Como surgiu a ideia de produzir alimentos sem glúten e sem lactose?
Em 2007, meu marido foi diagnosticado com Tireoidite Hashimoto, doença autoimune. Na época, minha filha fazia pós-graduação em Nutrição Funcional e prescreveu dieta sem glúten e sem leite, com suplementação, o que fez regredir os níveis hormonais. A oferta de produtos sem glúten e sem leite era escassa e iniciei as pesquisas para fazer em casa. Só existiam dicas de misturas de farinhas. Comecei a fazer, todos gostaram, e de repente amigas de curso de minha filha já estavam enviando pacientes para efetuar compra conosco. Dessa forma, somos os pioneiros no Sem Glúten Funcional.

♡ Você é celíaca ou sensível ao glúten?
Com a dieta de meu marido, acabei me alimentando com ele e descobri muitos benefícios. Com isso, descobri que tenho sensibilidade ao glúten, leite, soja e açúcar.

♡ Sei que a Sabor de Saúde recebe a dedicação de uma família que busca uma vida mais saudável: a família de vocês. Quem são essas pessoas e de que forma elas contribuem?
Sim, somos uma família unida pelo ‘sem glúten’. Meu marido Marcos é o sócio-cobaia, experimenta os testes de novos produtos, aprovando ou não. Minha filha Natália, é quem iniciou comigo a fabricação dos produtos e hoje é nossa consultora. Meu filho Danilo, também está desde o início comigo, inclusive foi padeiro, e juntos criamos muitas receitas. Não posso esquecer o meu genro, Arthur, que me acompanha desde o início e hoje, sendo técnico de futebol, fica na torcida. Recentemente, agregamos mais um membro, minha nora Mariana, que tem feito trabalho como promotora nos eventos.

♡ Quem inspira suas receitas?
Minha principal inspiração é meu marido. Fico muito feliz quando levo os testes para ele experimentar e ele come com prazer. Porém, as ideias vem dos clientes, que comenta, sugere, explica a alergia...
Então nos dedicamos a elaborar para que todas as pessoas comam com prazer sem causar danos a saúde.

♡ Qual sua maior dificuldade na cozinha sem glúten e sem lactose?
Minha maior dificuldade é conseguir uma textura macia, pois também trabalhamos sem leite. A ausência do leite e açúcar exige a utilização de muitos ingredientes químicos para se chegar a uma textura macia. Mas como somos adeptos da alimentação natural, sempre tentamos outras alternativas.

♡ Conta pra gente qual sua receita doce e salgada preferidas
Minha receita doce mais famosa é o Petit Gateau, seguida pelo pão Australiano. Já a receita salgada é a coxinha de frango assada.
  
♡ Cozinhar para você significa...
Criar! Me sinto uma alquimista! Nesses momentos entro em plena concentração. Posteriormente, quando o
produto já foi lançado e está em linha de produção, olho a ficha técnica e penso: “Nossa, como criei
isso?”

♡ Deixe uma mensagem para as pessoas que, por algum motivo, seguem dieta isenta de glúten e lactose
As pessoas que “descobrem” ter alergia/intolerância a glúten e leite devem se sentir abençoadas, pois passarão a ter uma qualidade de vida superior, diminuindo as chances de desenvolver doenças e aumentando os benefícios para a saúde. Não devem sofrer ou se lastimar, devem agradecer porque passarão a ter uma dieta mais saudável e o corpo vai agradecer muito. Quantas pessoas penam a vida toda, doentes, se intoxicando com remédios, sem saber que possuem algum problema alimentar?


Quem acompanha o blog no facebook, sabe que sempre recomendo os produtos deles. Confiram algumas gostosuras produzidas lá:


Tudo é sem glúten e sem leite!
(podem ser consumidos por celíacos, intolerantes a lactose e alérgicos a proteína do leite)







Gente, não parece tudo delicioso? E digo mais, não só parece como realmente é!

Passem lá para conhecer
Aqui ficam os contatos para quem tiver interesse:
Endereço: Rua Fagundes Filho, 936 - Vila Monte Alegre - São Paulo/SP
Telefone: (11) 2872.0500

Espero que tenham gostado da entrevista e de mais uma dica de lugar bacana para comprar e comer alimentos sem glúten e sem leite!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...