sexta-feira, 14 de junho de 2013

Receita de hoje: bolinho de arroz



Fim de semana chegando, uma mistura de "quero aproveitar" com "quero descansar". Sexta-feira é um dia típico dessa mistura, não acham? Ficamos cansados pela semana de trabalho mas também queremos comemorar o tão chegado dia: Sim, é sexta-feira! Maravilha!

Pensando nisso, testei a receitinha do bolinho de arroz, um prato estilo "comidinha de buteco", delicioso, rápido e fácil e cai super bem com uma cervejinha sem glúten, para quem gosta (como eu não bebo bebida alcoólica, fico com um suco natural mesmo). Não é uma receita saudável, já que é fritura, mas, de vez em quando, acho que está liberado. BEM de vez em quando, hein gente.

E fim de semana combina MUITO com bolinho de arroz. Pode ser com o namorado, marido, família ou amigos. 
Usei uma receita do site Tudo Gostoso. Vamos colocar a mão na massa!

Você vai precisar de:
- 2 xícaras de arroz cozido (sabe aquele arroz que sobrou na geladeira? ele mesmo)
- 2 ovos inteiros
- Cheiro verde bem picadinho
- Farinha de arroz 
- Sal a gosto

Em uma vasilha grande, coloque o arroz cozido, os ovos, o cheiro verde e o sal. Misture muito bem com uma colher.
Aos poucos, vá adicionando a farinha de arroz e amassando com as mãos, até o ponto de fazer bolinhos, que é quando você amassa um pouco a mistura na mão e o bolinho não se quebra. 


Para fazer as bolinhas, use como medida uma colher de sopa. Coloque óleo em uma frigideira funda e aqueça-o em fogo médio. Se o óleo estiver frio, os bolinhos vão grudar no fundo da panela e se o óleo estiver quente, queimarão por fora e ficarão crus por dentro. 
Frite-os até dourarem toda a superfície e tire-os com um garfo, escorrendo o óleo e colocando em um papel absorvente para retirar o excesso de gordura. Só servir!
Aqui, fica ideal preparar molhinhos para acompanhar os bolinhos. Usem a imaginação. 

Huuummm...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...