quinta-feira, 3 de maio de 2012

Receita de hoje: bolo dos 7





Gente, faz um tempinho que não venho atualizar este cantinho, né? Pois bem! Por isso, vou recompensá-los com uma receita MARAVILHOSA de um bolo de chocolate sem farinha.

Esta receita foi dada pela mãe de uma amiga que eu amo (sim, ficou ambígua a frase porque eu amo as duas!). Tia Lilian, obrigada  por compartilhar comigo essa receita, que é de comer com os olhos fechados e fazer muitos "huuuuuum"!

Vamos lá! O nome do bolo é "Bolo dos 7"!

Separando os ingredientes...

para a massa:
- 7 ovos
- 7 colheres de sopa de açúcar
- 100g de manteiga (preferencialmente manteiga mesmo, daquelas de pacotinho)
- 1 pacotinho de 50g de coco ralado (prefiro o Sococo, pois ele é úmido)
- 5 colheres de sopa de chocolate em pó (o famoso Chocolate do Padre, pois além de ser delicioso, não contém glúten. Para outras marcas, leiam o rótulo)
- 1 colher de sopa de fermento em pó

para a calda:
- 1 lata de leite condensado
- 1 lata de creme de leite
- 4 colheres de sopa de chocolate em pó
- 100g de manteiga, como descrita acima

Mãos a obra?

Para a massa, bata no liquidificador os ovos, o açúcar, a manteiga e o chocolate em pó. Em seguida, acrescente o coco ralado e o fermento em pó e mexa com uma colher
Unte uma assadeira (daquelas em que o bolo fica com um furo no meio) com margarina e açúcar cristal (a tia Lilian falou que fazer com açúcar demerara fica muito bom, pois ele não é nada refinado e fica crocante no bolo). Em forno pré-aquecido, coloque a massa na forma e leve-o para assar, em temperatura de 180 graus e por aproximadamente, 30 minutos. Aí, vocês sabem, espetem o palito de dente pra saber se está ok para tirar do forno.

Para a calda, coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata.

Quando o bolo estiver pronto, jogue a calda por cima. Como ela é bem líquida e o bolo fica um pouco aerado, ele absorve a calda, ficando bem molhadinho. Huuuuum, é uma delícia! Eu garanto!

Quem testar, divide com a gente o que achou e quem testar outras caldas, também! 

Um super beijo e até breve

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...