domingo, 18 de novembro de 2012

Receita de hoje: bobonofe de carne com creme de mandioca (substitutivo do creme de leite)





Que tal?
Depois do diagnóstico, descobri que cozinhar pode ser delicioso...ainda mais se você tem um outro alguém que também gosta. Em casa, meu pai também adora cozinhar. E nas receitas que eu faço, meu namorado (cozinheiro nato!) é quem me ajuda. De surpresa, ele já fez um bolo de banana delicioso, que pretendo postar a receita em breve. Me esbaldei!

Infelizmente, essa receita só é sem glúten, pois contém lactose
(Mas estou querendo, há um tempo, colocar umas ideias em prática e espero, em breve, ter uma receita de requeijão cremoso e caseiro sem lactose. Talvez eu teste neste feriadão.)
Peguei essa receita no programa da Ana Maria Braga, no começo do ano, e quando vi, fiquei com água na boca para testar. Realmente, fica divina e vale a pena. 

Simbora para os passos? Não se esqueçam de conferir os rótulos dos produtos, hein?

Você vai precisar de:
- 500 ml de água
- 1/2 xícara de chá de requeijão 
- 2 colheres de sopa de catchup
- 1 colher de sobremesa de mostarda
- 1 tablete de caldo de carne (prestem atenção, pois muitos contém glúten)
- 1 xícara de chá cheia de mandioca crua ralada no ralo grosso
- 2 tomates médios sem sementes cortados em 4 partes (eu coloquei com semente mesmo)
- 2 colheres de sopa de azeite
- 600g de alcatra cortada em tiras e temperada com alho e sal a gosto (quem gostar de pimenta do reino moída, pode colocar)
- 1/2 cebola média picadinha
- Salsinha a gosto
- Quem gostar e quiser, pode acrescentar champignons fatiados 

Em um liquidificador bata a água, o requeijão, catchup, mostarda, caldo de carne, mandioca crua ralada e os tomates, até que forme uma mistura homogênea.
Transfira o creme batido no liquidificador para uma panela e leve ao fogo até engrossar (cerca de 20 minutos). Desligue o fogo e reserve.

Em uma frigideira bem quente coloque o azeite e doure a carne. Adicione a cebola (e os champignons, se quiser) e refogue. Acrescente o creme de mandioca e misture bem. Desligue o fogo, salpique salsinha picadinha a gosto e sirva em seguida, com arroz e batata palha.


Gente, dessa vez vou ficar devendo a foto porque na época eu não tirei. Mas garanto, fica lindo aos olhos e apetitoso a fome. 
Aproveitem o domingão para reunir os amigos ou família e sirva esse prato delicioso, sem glúten, é claro.

Um super beijo e até a próxima

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...