quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Receita de hoje: camarão ao molho branco


Apesar da enquete no facebook não ter sido respondida por muitas pessoas, vou atender a maioria dos pedidos e disponibilizar a receita (simples e rápida) desse prato delicioso.

Sou apaixonada por camarão...de qualquer tamanho e feito de qualquer jeito. Então, um dia minha mãe comentou que havia um pouco de camarão em casa e que eu poderia fazer alguma coisa. Anteriormente, ela havia feito com molho branco e disse que ficou delicioso. Achei a ideia super apetitosa e decidi colocá-la em prática. Mas...como fazer o molho branco sem lactose?

A receita do molho é a mesma que eu sempre usei, só fiz a substituição do leite pelo leite sem lactose, da Piracanjuba (dica aqui!). Também, a intenção não é fazer um estrogonofe de camarão...é apenas para dar um gostinho. Por isso,  a quantidade de molho não é grande. 

Então, mãos a obra:

Em uma panela, ferva o camarão já limpo, temperado e descongelado. Após esse procedimento, em uma frigideira  (de preferência teflonada) com um fio de óleo, grelhe os camarões, até ficarem prontos para o consumo. Reserve. 
Aqui, você pode temperar o camarão a seu gosto. Geralmente, eu uso sal e limão e, as vezes, um pouquinho de alho (bem pouquinho mesmo!).

Para o molho, você vai precisar de:
- Alho amassado
- 1 colher de sobremesa de margarina (indico a Becel do potinho azul, pois é sem lactose)
- 1 copo de leite (de 250 ml) de leite sem lactose Piracanjuba
- 1 colher de chá de maisena
- Sal
- Noz moscada

Em uma panela aqueça a margarina e doure o alho amassado. Quando dourar, acrescente o leite e deixe ferver (cuidado para não fazer sujeira no fogão, hein?!). Depois de ferver por alguns minutos, coloque a maisena em um pouco de leite (pode ser menos de meio copo - para não empelotar) e acrescente ao leite fervido. Deixe ferver mais um pouco. 
Vá mexendo e, caso você perceba que não engrossou, vá acrescentando, aos poucos, a maisena com um pouquinho de leite, até dar o ponto do molho. Coloque sal e um pouquinho de noz moscada para dar gosto.

Jogue o molho em cima do camarão e sirva com arroz. 
Esse prato (foto acima) fiz para o meu amor! Ele adorou a estética e o gosto também...Êêêêêê!

Ah! Quer aprender a transformar o tomatinho cereja em coração?

Confiram a foto abaixo (retirada do Google):


Para visualizá-la em tamanho maior, clique sobre a foto

Gostaram? 
Quem fizer volta pra contar pra gente o que achou, tá?

Aproveitem que o feriado está chegando e preparem essa delícia!

Um ótimo feriado a todos e até semana que vem...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...