quarta-feira, 19 de junho de 2013

Receita de hoje: brigadeiro de colher sem leite condensado


O melhor brigadeiro que já comi em toda a minha vida! 
Melhor até mesmo que o tradicional, com leite condensado. Garanto que vocês vão amar essa receita super rapidinha.
Lembram da receita de calda versátil de chocolate, publicada aqui? Pois bem, para o brigadeiro de colher a receita é a mesma, apenas com um plus: deixar mais tempo no fogo, até dar o ponto de brigadeiro de colher.

Tcharam! Não é um máximo?
Eu recebi essa receita de uma amiga, que viu em um blog. Dei uma conferida no blog (esqueci o nome dele!), testei e aprovei³. O blog não era só de culinária, tinha moda e tudo mais. 
Fiquei pensando: "Meu Deus! Há tanto tempo fazendo a calda. Como nunca pensei em deixá-la mais tempo no fogo?" Enfim, aprendi e não vou desaprender nunca mais. 

Vou disponibilizar a receita exatamente como peguei no blog. Confiram:
- 1 1/2 xícara de leite (usei o leite de vaca sem lactose)
- 3 colheres de cacau em pó (se usarem achocolatado, cuidado com o açúcar, que também vai na receita)
- 2 colheres de sopa de manteiga (usei a Becel do potinho azul, sem lactose)
- 3 colheres de sopa de açúcar

Leve ao fogo o leite e o chocolate, mexendo bem. Quando já estiverem bem misturados, ou seja, dissolvidos, acrescente a margarina e o açúcar. Mexa até engrossar, até ficar com ponto de brigadeiro de colher. 
(Lembrando que esse tipo de brigadeiro é bem mais molinho que o brigadeiro de enrolar.)
Aí, é só colocar em um prato (ou tacinhas, se preferir) e deixar esfriar. Por último, acrescente o granulado.
A receita original pede para levá-lo a geladeira mas eu não coloquei o meu na geladeira. Deixei esfriar naturalmente. É maravilhoso e vai adoçar a vida de qualquer um.


Experimentem e contem a experiência de vocês. 
Vamos participar!

Um beijo bem grande

4 comentários:

  1. Oii!

    Qual granulado você usa?
    Não achei nenhum sem lactose!

    Beeijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suélen, obrigada pela mensagem!

      Comprei um da marca Mavalério (Granulado Mil Cores). Na embalagem, está escrito que pode conter traços de leite. Se você tiver intolerância grave a lactose, não consuma. Caso contrário, acho que não terá problemas, pois também sou intolerante a lactose.

      Grande beijo

      Excluir
  2. ESTA MARGARINA BECEL AZUL, É CEM PORCENTO SEM LACTOSE? EU ENCONTREI E FIQUEI COM MEDO DE USAR PORQUE NO ROTULO DIZIA QUE CONTINHA SORO DE LEITE?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ro!

      A margarina Becel do pote azul é sem lactose sim. Tem que ser a azul. Preciso conferir se o rótulo mudou mas acredito que não. Os outros potinhos contém soro de leite pelo o que eu me lembre.

      Na dúvida, confie no rótulo e não consuma.

      Grande beijo

      Excluir

Que bom ter você aqui!
Seu comentário é muito importante. Deixe-o aqui e não se esqueça de voltar para visualizar a resposta.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...