terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Receita de hoje: docinho de coco com morango



Olá, meus amores!
Essa receitinha me acompanha há um tempo já (fiz 3 vezes) e eu pequei em demorar para publicar a receitinha. Peço perdão por isso!

Ela tem toda a originalidade da Mona, do blog O diário de receitas sem lactose, que eu super acompanho e recomendo para todos. Eu e ela temos uma coisa em comum, que é procurar ser sempre atenciosas com os nossos leitores. Ela é muito querida e super disponível. Então, sempre que preciso de um help, peço socorro para ela. 

A Mona queria comer bicho de pé (sabem aquele docinho de leite condensado com gelatina de morango?) mas a receita original tem lactose. Então, nos experimentos dela, ela criou esse docinho. Ele é ideal para ser usado como sobremesa e até em festinhas de crianças, para substituir os docinhos tradicionais, que geralmente possuem lactose. 

A receita rende pouco. Então, se quiser fazer para muitas pessoas, atentem-se para isso, ok?

Vamos aprender?

200 ml de leite condensado de leite coco (para quem não acompanhou, a receita está aqui)
1 colher de chá de creme vegetal (usei a Becel do potinho azul)
1 colher de sopa de gelatina de morango
100 ml de creme de soja (ou creme de arroz)

Primeiro, leve ao fogo o leite condensado de leite de coco, o creme vegetal e a gelatina de morango, mexendo bem, por aproximadamente 3 minutos, até ficarem uma mistura homogênea. Depois, retire do fogo e acrescente o creme de soja, mexendo novamente até ficar bem misturado.
Distribua em copinhos e deixe esfriar, levando a geladeira para ficar mais firme. Aí, é só servir! 

Não é fácil, gente? Rapi10!

Caso você não tenha os copinhos de plástico, comumente usados em festinhas, você pode usar qualquer outro recipiente. Eu, por exemplo, coloquei em potinhos de cerâmica em formato de coração (foto acima). Para saber onde encontrei-os tão lindinhos assim, clique aqui!



Caso você não tenha nem copinhos e nem potinhos, sugiro xícaras pequenas. Sim, sabe aquelas xícaras bonitinhas e pequenas, de café? Elas mesmas! Fica super fofo!

E para dar um toque final, enfeite os docinhos. Enfeitar a comida não é frescura. É demonstração de carinho com pessoa que vai comer a sua comida e também mostra o quanto você se dedicou para fazer aquele prato. Então, não economizem na hora do enfeite. Confira algumas dicas de como enfeitar o prato:

Todas as receitas estão no blog!

Cacau em pó (foto esquerda)

Salsinha e/ou cebolinha

Calda de chocolate e morangos

Confeitos de açúcar

Confeitos de açúcar e, acidentalmente, calda de chocolate. Adorei o efeito!

Coração de tomatinho cereja. Para aprender, clique aqui!

Catchup

Manjericão

Chocolate derretido

Cereja (fruta) + calda da cereja 

Cereja em calda

Palito de dente com um lacinho de tecido

Pura arte na cozinha, não é?
É claro que os grandes chef(s) conseguem fazer verdadeiras esculturas. Mas, nós também podemos fazer coisas bacanas a nossa maneira.

Que tal tentar?


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...