sexta-feira, 7 de junho de 2013

Receita de hoje: noite do cachorro-quente



Gente, que semana corrida. Nem consegui atualizar o blog antes. Mas hoje estou aqui para falar da noite do cachorro-quente que fiz em casa. Foi uma noite deliciosa! 
Já fazia um tempinho que queria comer cachorro quente, mas sempre ficava desanimada por causa do pão. Acabei conhecendo a Berti Gluten-free e fiquei muito empolgada. Chamei minha irmã e cunhado e eu e meu namorado preparamos tudo para que ficasse bem gostoso. Queríamos um cachorro-quente com direito a tudo: salsicha com molho, batata palha, milho e até purê de batata. E tudo ficou uma delícia. Deixo aqui as fotos e as dicas de produtos que usamos bem como as receitinhas, tá? O fim de semana está chegando e combina totalmente com cachorro-quente, não acham?

Cachorro-quente sem glúten e sem lactose
Ketchup e mostarda da marca Heinz, ambos deliciosos e sem glúten

Batata palha sem glúten da marca Visconti. Também pode-se usar a marca Elma Chips (a extra fina é deliciosa). Não usem Yoki!

Maionese Hellmann´s, que também é sem glúten, e maionese temperada. Para temperá-la, bata a maionese Hellmann´s com alho e salsinha no processador de alimentos. Pode-se usar outros ingredientes também.

Milho industrializado. Se não me engano esse é da marca Etti. Nunca vi milho enlatado com glúten, mas como eu sempre sugiro, leiam a embalagem.

Salsicha (marca Sadia) no molho de tomate (Fugini)

Purê de batata, feito em casa. Para fazer, cozinhe as batatas. Após o cozimento, amasse-as com um garfo. Adicione margarina e um pouquinho de leite (usei o leite de vaca zero lactose). Super fácil!

Pão de cachorro-quente sem glúten e sem lactose, da marca Berti. Para ficar mais gostoso, coloquei-o um pouquinho na torradeira.


Bom, é isso, meus queridos.
Espero que tenham gostado e aproveitem bastante essa receitinha. Lembrando que vocês podem usar a marca que tiverem em casa. Fiz as sugestões porque conferi e nada tinha glúten. 
Enfatizando novamente: LEIAM OS RÓTULOS SEMPRE!

Beijocas

2 comentários:

  1. Acho que salsicha tem glúten, pois tem farinha de trigo no preparo. Não tenho certeza, mas é bom confirmar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Anônimo! Obrigada pela mensagem!

      Desconheço essa informação...as que já consumi nunca vi esse ingrediente. Mas, por isso é SEMPRE recomendado verificar a embalagem, não é?

      Muito obrigada pelo alerta!
      Abraços

      Excluir

Que bom ter você aqui!
Seu comentário é muito importante. Deixe-o aqui e não se esqueça de voltar para visualizar a resposta.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...