sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Receita de hoje: filé de frango ao forno com molho de tomate e ervilhas


Hello, meus amores! Como vocês estão?
Antes de falarmos sobre a receita do dia, quero deixar registrado aqui a minha GRATIDÃO a todos que tem acompanhado o blog, mandado mensagens e emails carinhosos, dúvidas e dicas super bacanas. Se o blog é o que é é porque vocês dão essa super força. Sem o carinho e o apoio de vocês, além dos meus amigos e familiares, não seria possível fazer com que o blog chegasse a diversos cantinhos do país (e até fora do país). Obrigada, de coração. 

Bom, sobre a receitinha de hoje, devo dizer que ela é prática e deliciosa. Foi invenção minha, em um domingo na casa do meu amor . Precisávamos fazer alguma coisa simples e rápida porque domingo é dia de despedida. Para os intolerantes a soja, acredito que dê para fazer com o creme de arroz (substitutivo do creme de leite). Agora, quem não tiver intolerância a lactose, vai poder usar o creme de leite que ficará delicioso. 

Vamos a parte que interessa? Essa receita preparei para duas pessoas.
Separe os ingredientes:
- 2 filés de frango (no tamanho que desejar) temperados com sal e alho 
- 1/2 cebola picada
- 3 colheres de sopa de molho de tomate (ou na quantidade que desejar. Repare que na foto o molho serve só para dar uma corzinha)
- Ervilhas
- 1 caixinha de creme de soja (quem não for intolerante a lactose, pode usar o creme de leite)
- Queijo sem lactose (usei mussarela Balkis)
- Azeite 

A primeira coisa é temperar os filés de frango com sal e alho. Deixe-os "descansando" por aproximadamente 20 minutinhos. 
Enquanto isso, vamos preparar o molho. Em uma panela, doure a cebola no azeite. Em seguida, acrescente as ervilhas e mexa para que elas refoguem um pouco. Depois que elas estiverem refogadas, acrescente o creme de soja e mexa mais. Depois que começar a ferver, acrescente o molho de tomate e misture tudo. Abaixe o fogo e deixe que o molho cozinhe um pouco. Esse cozimento fará com que o sabor da soja fique menos acentuado. Desligue o fogo. Agora, é hora de grelhar os filés com um pouquinho de azeite. 
Depois que os filés já estiverem grelhados, coloque-os em um refratário que possa ir ao forno e jogue por cima o molho. Para finalizar, coloque o queijo por cima e leve o refratário ao forno, por aproximadamente 10 minutinhos. O objetivo é só derreter o queijo e dar uma gratinadinha. Então, como cada forno é de um jeito, sugiro que fiquem de olho e controlem o tempo, ok?

Esse prato fica super cremoso. Vale muito a pena!
Bom apetite, meus queridos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...