quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Receita de hoje: pasta de grão-de-bico


Postei essa foto na página do blog, no facebook, e minhas leitoras queridinhas ficaram curiosas com a receitinha da pasta de grão-de-bico. 
Eu sempre sinto falta de um patêzinho para comer com pão. E aí, navegando pela internet, achei algumas receitinha bem bacanas. 

Cheguei ao site da nutricionista Adriana Lauffer, onde ela fornece receitas de várias pastas salgadas para comermos com o pãozinho sem glúten. Juntei a receita dela com um pouquinho do meu paladar e fiz minha pasta de grão-de-bico. Ficou deliciosa!

Vamos aprender? A receitinha rende bastante!
- 1 xícara de grão-de-bico
- 3 dentes de alho amassados
- 3 colheres de tahine (pasta de gergelim)
- 1 limão
- Azeite
- Salsinha, cebolinha e sal a gosto

Primeiramente, vamos deixar o grão-de-bico de molho. Não é uma obrigação, mas facilita na hora de cozinhar. Deixe-o submerso em água por 8 horas. Escorra a água e cozinhe-o com água, na panela de pressão, por aproximadamente 30 min. Retire a pressão da panela, abra-a e pegue alguns grãos para testar se já está no ponto. Aperte com os dedos e eles devem estar bem molinho. Se já estiver no ponto, só escorrer a água. Se não, cozinhe por mais tempo. 

Após cozinhar, processe os grãos no processador até que forme uma pasta. Para ajudar, acrescente o limão e o azeite, aos poucos. Após formar uma pasta bem homogênea, adicione os demais ingredientes. Bata por mais uns minutinhos e está pronto. Coloque a pasta de grão-de-bico em um pote bem fechadinho e leve a geladeira. Ele deve durar, aproximadamente, 10 dias. 

Não se esqueça de etiquetar (ou sinalizar, de alguma forma) a pasta para que ninguém contamine com migalhinhas de pão, ok?!

Para fazer outras receitinhas de pastas salgadas, clique aqui para conhecer as fornecidas pela Adriana Lauffer. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom ter você aqui!
Seu comentário é muito importante. Deixe-o aqui e não se esqueça de voltar para visualizar a resposta.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...