segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Minha experiência como convidada de um casamento realizado no Restaurante Quintal



Estou tão feliz por poder escrever esse post de hoje!
Semana retrasada tive um dia muito especial: um casal de amigos MUITO queridos oficializaram a união deles. Na realidade, conheci a noiva primeiro. Fizemos especialização juntas, em São Paulo e nos tornamos grandes amigas. De uma turma de 3 amigas, viramos uma turma de 7 amigos, contando com os namorados. 
São pessoas que a vida me deu de presente e que quero manter para todo o sempre. 

Acompanhei, junto das outras amigas, todo o processo: parte do namoro (porque eles namoraram 8 anos e nos conhecemos só em 2010), noivado, chá de cozinha e até agora, o casamento. 
Foi um casamento lindo! Repleto de amor e felicidade...tudo com a carinha deles, decoração super linda e a cerimônia muito emocionante. Chorei demais! (Ok, isso não é difícil mas dessa vez chorei pra valer!)

Cliquem na foto para visualizá-la em tamanho maior!


A cerimônia e a festa aconteceram no Restaurante Quintal, um lugar muito bacana (leia-se lindo e romântico também), localizado no bairro de Higienópolis, em São Paulo. Eu, que já passei várias vezes na frente dele, nunca havia reparado. Na verdade, olhando para a frente dele, imaginamos algo bem pequeno. Acontece que ele é beeeeem comprido e tem um andar acima. Tudo super fofo!

Bom, decidi falar de tudo isso para contar a experiência que tive nesse dia, tão especial. Foi a primeira vez em que fui a uma festa na qual o chef, responsável pela comilança, estava pronto para me receber. 

ACREDITEM, SE QUISEREM!

Vale lembrar que muitas pessoas sabem que eu nunca pensei que os outros é que precisam se adaptar a minha dieta. Pelo contrário! Sempre procurei me adaptar e, na impossibilidade, nunca faço bico. De forma alguma deixaria de gostar de amigos ou familiares que não puderam/não podem/não vão poder me oferecer isso. Quero que isso fique bem claro, ok? Não vamos confundir as coisas para que ninguém fique chateado.

Dias antes do casamento, conversei com a minha amiga sobre a possibilidade de levar minha comidinha, como sempre faço. Ela não me respondeu de prontidão e, quando me respondeu, disse que eu não precisaria levar nada, pois eu poderia comer algumas coisas que seriam servidas. Confesso que eu já fiquei super emocionada com o carinho e cuidado dela. Mas, vocês sabem, a contaminação cruzada é real e era muito bom pra ser verdade. Agradeci, disse que não queria incomodar e por conta da correria dos últimos preparativos, não nos falamos mais. Chegando na festa, fui até a cozinha deixar minhas comidinhas e lá, o Nicholas, chef do restaurante, se apresentou, me deu boas-vindas e disse que estava totalmente preparado para me receber: minha salada já estava preparada, sem croûtons e molho, e eu poderia comer o risoto, pois o caldo era ele mesmo quem preparava e o escondidinho seria feito sem leite. Também, ele fez questão de dizer que os noivos foram muito cuidadosos e atenciosos com essa questão, pois eles queriam muito que eu pudesse comer na festa. Nessa hora, perdi até a fala, né. Foi uma mistura de felicidade, gratidão e..."será que estou dando aquele trabalhão?"
Encostei minha comidinha e disse pra mim mesma: "vou aproveitar!"
Ele, atenciosamente, deixou uma garçonete para que cuidasse de tudo. Ela serviria todos os pratos preparados para mim. Me senti um máximo! Até hoje, não consigo encontrar palavras (apesar de já ter feito isso 1974293752895 vezes) para agradecer meus amigos e o Nicholas, que coincidentemente, também é daqui de Ribeirão Preto. (Gente boa assim não poderia ser de outro lugar, né? Brincadeeeeeeeira!)

Minha foto
O chef Nicholas Penha Barros

Não bastando, meus amigos me perguntavam a todo momento se eu estava conseguindo comer, se estava tudo bem. Enfim, muito carinhosos e atenciosos. 
E estava tudo muito delicioso! Fotografei cada delícia que comi para que vocês entendam como fiquei feliz com tantas coisas gostosas e saudáveis para mim. Nas fotos, ficou faltando mais uma saladinha, que também estava divina. 








Tudo saboroso, preparado com muita dedicação. 
Na hora de irmos embora da festa, não consegui me despedir e agradecê-lo (novamente!). Ele já tinha ido embora. Agradeci muito meus amigos, umas várias vezes. No dia seguinte, encaminhei um email para o restaurante, fazendo questão de agradecê-lo por tudo mesmo. Ele foi muito simpático na resposta e comentei que gostaria muito de divulgar essa experiência por aqui. Ele ficou bastante contente e agradeceu.
O que mais me deixou impressionada foi saber que ele pesquisou sobre o que eu poderia comer ou não antes de preparar tudo. Ou seja, ele aceitou o desafio e preciso dizer, com muito louvor!
Não tive nenhuma reação com a comida...a não ser alegria e satisfação. 
(Já comentei várias vezes como sou sensível...qualquer resquício de glúten, passo mal mesmo!)

Para uma pessoa assim, tão dedicada e esforçada, não posso desejar outras coisas a não ser muitas felicidades e SUCESSO, não é? 

Noivinhas celíacas ou não, recomendo!

Pesquisando um pouquinho, descobri que o Nicholas já enviou algumas receitas para o Super Chef, quadro exibido no programa Mais Você, da Ana Maria. Tem receitas que me parecem deliciosas por lá. 
Cliquem aqui para conferir!

Aproveito e deixo também os contatos do Restaurante Quintal. É só clicar sobre o nome:
 Site oficial (no site, é possível encontrar telefones de contato das meninas que trabalham com eventos)
★ Facebook

Então, por hoje é isso!
Quero deixar aqui, registrado novamente, meu agradecimento e carinho ao meus amigos casadíssimos, que amo tanto, e ao Nicholas por TUDO! 

MUITO OBRIGADA!

Espero que tenham gostado dessa super dica e que vocês também possam vivenciar experiências como essa!

Mil beijocas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...