sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Receita de hoje: bolo de maracujá com chia | Mix Dolci Schär


Eu nunca tinha feito um bolo de maracujá, acreditem!
Eis que em uma semana, uma leitora do blog, a Érica, me falou que a receita do bolo de limão que postei há um tempinho atrás (clique aqui para ver!), dá para ser usada para o bolo de maracujá. Achei um máximo e falei pra ela que testaria. 

No dia seguinte, a Natue me encaminhou a receitinha de um bolo de maracujá. Amei essa sincronicidade! 
Já falei outras vezes mas firmei uma parceria não financeira com a Natue. Eles me enviam alguns ingredientes e receitas, eu testo e passo pra vocês. Muitas vezes, tenho um ingrediente e não sei muito bem o que fazer com ele, aí a Ana, lá da Natue, me socorre. Estou adorando porque é uma parceria que beneficia não só a mim mas a vocês também, pois conseguem ter acesso às receitinhas. 

Eu tinha aqui nas minhas coisinhas uma farinha da Schär, a Mix Dolci, e não sabia o que fazer com ela. Então, a Natue me enviou essa receitinha, que eu amei. Ela é super simples e mais saudável do que tantas outras. Vale a pena tentar! 

Quem não tiver a farinha Mix Dolci, da Schär, pode encontrá-la nos estabelecimentos que vendem produtos sem glúten ou até mesmo na loja virtual da Natue. Dei uma conferida no site e ela está de R$ 28,90 por R$ 25,90 + frete. 

Mãos à obra? Quer dizer, na batedeira?!

Você vai precisar de: 
- 3 ovos (claras e gemas separadas)
- 1 xícara (chá) de açúcar demerara ou mascavo 
- 1/2 xícara de óleo de coco ou outro óleo vegetal, como por exemplo, o de girassol
- 1/2 xícara (chá) de suco de maracujá natural (coado)
- 2 xícaras (chá) de Mix Dolci da Schär (não tentei mas eu tentaria, caso não tivesse a Mix Dolci, com uma outra farinha sem glúten - costumo usar a da Aminna)
- 1 colher (sopa) de fermento em pó 
- 4 colheres (sopa) de semente de chia 

Em uma batedeira, bata as gemas e o açúcar até formar um creme. Em seguida, adicione o óleo e continue batendo. Misture o suco de maracujá com a chia e vá adicionando aos poucos a farinha. Bata até virar um creme homogêneo. 
Incorpore as claras batidas em neve delicadamente e em seguida as sementes. Misture mais um pouco. Coloque a massa em uma forma untada e polvilhada com farinha (sem glúten, hein?!).
Leve ao forno a 180ºC por cerca de 25-30 minutos ou até que fique assada. 

Se quiser fazer a calda de maracujá, coloque em uma panela a polpa da fruta (sem coar) com um pouco de água e açúcar a gosto. Mexa até dar uma engrossada e, em seguida, jogue por cima do bolo. Sirva quentinho!

Natue, obrigada pela receita incrível!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...