sábado, 2 de novembro de 2013

E aí, vai beber o que?


Quem já ouviu essa frase milhaaaaares de vezes? É na balada, na casa dos amigos, em um barzinho...
Eu, particularmente, não bebo nada alcoólico, acreditem se quiser. Simplesmente não consigo gostar de nada que leve álcool. Acho bacana tomar uma tacinha de vinho para acompanhar um risoto, uma massa...mas, pra mim não rola mesmo. O sabor não me agrada.
Talvez por isso eu não tenha tido muita dificuldade com a adaptação em relação a cerveja, pois nunca entendi como alguém pode gostar de algo tão amargo...Vocês sabem que meu paladar é para o doce, né? 

Recebi uma pergunta na fanpage com relação ao consumo da vodca e pensei: "Por que não escrever um post sobre o que está liberado ou não para nós, celíacos?"

Pra isso, fui, com a super ajuda do meu namorado, para o supermercado. Lá, pesquisamos marcas, olhamos rótulos, tiramos fotos e anotamos tudo. Foi trabalhoso mas confesso que, ao pesquisar sobre o tema na internet, não encontrei nenhum site que falasse que tais e tais marcam podem ser consumidas. Olhar o rótulo todos nós sabemos que é obrigatório mas às vezes, na correria, as pessoas querem respostas mais prontas. Então, esse foi o meu trabalho. É claro que existem outras marcas. Mas, para não errar feio, só vou colocar aquelas que realmente peguei a embalagem e li o rótulo.

Hoje, os amantes da cerveja já podem comemorar, pois existem algumas marcas no mercado. Na fanpage já indiquei uma que, apesar de não ter experimentado, foi experimentada pelo meu namorado, que ama cervejas. 

            Todas as fotos abaixo são de bebidas sem glúten! 

E aí, o que você vai beber? Ou melhor, o que podemos beber?
Bom, podemos beber tudo o que estiver escrito no rótulo: "não contém glúten". Ah! Então esse post é só uma pegadinha? Claro que não! Vou citar as bebidas mas quero que saibam que a parte mais importante diante da escolha da bebida é a leitura do rótulo. Não leu, não tem como ler, não sabe, está na dúvida? Não beba!

Mesmo citando as bebidas liberadas, LEIAM O RÓTULO, SEMPRE, ok?

                               ☺As liberadas:

- Vodca (cuidado pois algumas marcas são produzidas a partir do trigo, cevada e centeio)

Smirnoff
Orloff
Skyy
Absolut

- Gim (cuidado com as marcas produzidas a partir de centeio ou cevada)

Seagers e Valverde

- Tequila 
José Cuervo
El jimador

- Rum 

Bacardi
Montilla
Bacardi Limón

- Conhaque (não achamos outras marcas além dessas duas, que são indicadas para cozinhar)

Presidente e Dreher

- Bourbon (uísque de milho)
Jack Daniel´s

- Saquê (até hoje não vi algum com glúten, mas leiam sempre o rótulo)

Jun Daiti
Gekkeikan
Azuma Kirin

- Cidra (apenas as fermentadas de maçãs ou outras frutas)

Cereser

- Vermouth (vermute)

Martini
Cinzano

- Aguardente 

A famosa 51
Sagatiba
Nega Fulô

- Champagne/frisante

Prosecco
Chandon
Salton

- Licor

Bols
Bols

- Aperitivo

Campari

St. Remy (perdi a foto que tirei com o meu celular)

- Vinho (até hoje, também não vi vinho com glúten mas reforço, novamente, leiam o rótulo. Não coloquei as fotos de celular, exceto da Jurupinga, porque olhei as garrafas de vinho que tenho em casa)

Jurupinga
Casillero del diablo
Monte Paschoal

Benjamin

Fleur du Cap

- Cerveja (não peguei nenhuma na mão mas pesquisei pela internet)

Celia
Cerveja Estrella Damm Daura 330ml (menos de 6ppm)
Estrella
Cerveja Sem Glúten Greens Blond 330ml
Blond
Cerveja Sem Glúten Grrens Golden Ale 330ml
Golden Ale
Cerveja Sem Glúten Lake Side Beer lager 410ml
Lake Side
Cerveja belga sem glúten Mongozo Premium Pilsener 330ml
Cerveja orgâniza Mongozo


Lembrando,

BEBAM COM MODERAÇÃO
NÃO DIRIJAM APÓS TER INGERIDO BEBIDA ALCOÓLICA (qualquer quantidade)
MENORES DE 18 ANOS NÃO ESTÃO LIBERADOS PARA COMPRA E CONSUMO DE BEBIDA ALCOÓLICA


Então é isso...Até a próxima,
Beijocas

Fonte: Celiac.com; Livro Vivendo sem glúten; Costi Bebidas e Hipermercado Extra

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...