sexta-feira, 29 de novembro de 2013

De papo pro ar com Tais Guerra, da Crumble Cozinha

Que delícia! Dei início a mais uma seção do blog, a "De papo pro ar", na qual entrevistarei algumas pessoas muito queridas e que podem contribuir, de alguma forma, para a vida dos celíacos. Inicialmente, pretendo focar as pessoas que trabalham com o tema 'alimentação sem glúten'
Funciona assim: tenho uma lista de pessoas bacanas, dentro dos critérios que mencionei acima. Então, envio um convitinho especial, com o nome da pessoa, recrutando a participação dela para a seção. Se ela concordar, envio as perguntas (feitas especificamente para aquela pessoa) e aguardo as respostas. 
Depois, transfiro a entrevista, na íntegra, para cá. Com o tempo, vou melhorando as perguntas. Essa é minha primeira tentativa. Então, não está perfeita.

Essa entrevista tem por objetivo compartilhar um pouco da história de vida do entrevistado e sua relação com a dieta sem glúten. Com isso, quero ajudar a todos os celíacos, através do exemplo de superação e da capacidade de adaptação. Além disso, trazer algumas pessoas que representam marcas ajuda a criarmos confiança na produção dos produtos daquela marca. Principalmente pela questão da contaminação cruzada.

E para começar essa seção bem especial, convidei a Tais, da Crumble Cozinha (Ribeirão Preto/SP). Tive o imenso prazer de conhecê-la pessoalmente. Uma mulher jovem, muito doce, simpática, inteligente e disposta. É, porque para adentrar o mundo da produção sem glúten, tem que estar MUITO disposta. Vejam o convitinho que enviei a ela:


E ela topou, para a minha alegria! Ainda, ela me disse que amou o convite. Decidi trazê-la para o blog por diversos motivos. O primeiro é porque estou muito orgulhosa de ter um restaurante/loja sem glúten e sem lactose na minha cidade. Depois, porque quando fui conhecer o local, fui muito bem recebida e fiquei conversando com a Tais por horas. Já mencionei todas as qualidades dela mas ficou faltando dizer que realmente tudo o que ela faz é delicioso, além de saudável. Aos poucos, estou experimentando as coisinhas dela e confesso, estou encantada. Um outro motivo é porque em poucas horas de conversa, me identifiquei muito com ela. Sabem uma pessoa com valores muito bacanas, que preza a simplicidade, delicadeza e os detalhes? É a Tais. Além de toda a dedicação voltada para a Crumble, a Tais dedica uma tarde da sua semana para fazer uma oficina culinária em uma instituição que atende mulheres e crianças carentes. Sabem uma pessoa do bem, que emana energia positiva? Além de tudo isso, a Tais já viajou para diversos países, onde buscou inspiração para suas criações. Não é a toa que a loja chama Crumble (abaixo vocês vão entender porque!). Enfim, a Tais está aqui porque ela contribui muito para a minha e a vida de vocês, mesmo que indiretamente, pois tenho certeza de que ela já é (e será mais ainda) inspiração para muitas outras pessoas.  

Então vamos conferir um pouquinho da história da Tais?

Tais Guerra, chef da Crumble Cozinha

 Qual a sua formação?
Sou formada em gastronomia com pós-graduação em cozinha italiana.

♡ Você é celíaca ou sensível ao glúten?
Não, mas minha vida mudou para melhor depois que parei de consumir glúten.

♡ Como surgiu a ideia de produzir alimentos sem glúten e sem lactose?
Sempre fui apaixonada por gastronomia, mas sentia a falta de aliar minha profissão com uma alimentação que pudesse ajudar pessoas. Quando parei de consumir glúten e lactose, senti a necessidade de produzir quitutes saudáveis e gostosos. Comecei a vender produtos para os amigos e, aos poucos, para casas especializadas em alimentação saudável. Quando percebi, já tinha aberto a Crumble e recebendo pessoas tão especiais para me ajudar nesse projeto!

♡ Você tem algum mestre cuca que inspira suas receitas?
Gosto do desafio da adaptação de receitas. Minhas inspirações vem da comida confortável da Palmirinha, da perfeição da Rita Lobo, das combinações do Jamie Oliver e claro, da Carla Serrano, meu exemplo de chef celiaca. Mas a mestre cuca que mais me inspira é minha mãe, cozinheira de mão cheia que abriu seu livro de receitas para minhas adaptações e também uma cliente bem exigente.

♡ Por que o nome “Crumble”?
Crumble é o nome de uma sobremesa inglesa, meu doce predileto, uma compota de frutas, coberta com uma farofinha crocante por cima. E na Crumble, a sobremesa é sempre um crumble diferente.

♡ Qual receita é a sua preferida?
Nossa, pergunta difícil! Cada uma tem seu charme, mas adoro o bolo de banana, mel e nozes (enquanto ele assa eu tenho vontade de comer todos de tão cheirosa que fica a cozinha) e a panqueca de legumes com curry, a massa é levíssima e o recheio faz combinação perfeita com o molho de tomate. E agora tenho mais três paixões, o waffle e as granolas com coco e de canela, que são super crocantes e fazem parte do meu café da manha todo dia.

♡ Deixe uma mensagem para as pessoas que, por algum motivo, seguem dieta isenta de glúten e lactose
Sei que é um desafio retirar do dia a dia produtos a base de leite e de glúten. Ás vezes dá uma vontade de desistir e atacar o primeiro sonho de padaria mas, persista! Pense no bem que você está fazendo para seu organismo, humor, pele, cabelo, disposição. Continue brilhando e seja muito feliz, que você só vai atrair felicidade para você!

Querem saber mais sobre a Crumble Cozinha? 
Faça uma visita ou entre na fanpage! Vocês vão adorar tudo o que a Tais faz.

Confiram algumas fotos que tirei do lugar...Reparem na riqueza de detalhes! Também, deixarei algumas fotos dos produtos para deixar vocês com água na boca. Para visualizar as fotos em tamanho maior, é só clicar sobre a foto.

Espaço da Crumble Cozinha
Bolo de banana, nozes e mel - DE-LI-CI-O-SO!
Pão de mel - o melhor que já comi depois do diagnóstico!

E tem mais, acompanhem pela fanpage do blog!

Crumble Cozinha
Rua Dr. José Guimarães, 453 - Jardim Irajá - Ribeirão Preto/SP
Tel: (016) 3916 4676

E fiquem ligados porque a próxima entrevista também é com uma pessoa MUITO bacana!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...