quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Receita de hoje: fusilli ao molho de brócolis


Será que só eu AMO brócolis?
Vocês não fazem ideia de como eu gosto desse legume. E quando eu gosto de alguma coisa, fico pensando em como ela pode ficar boa de outras maneiras. E então, pensei: "Poxa, será que e um molho de brócolis não ficaria bom com uma massa?" Resolvi testar.

Gostei bastante do resultado e agora, escrevendo esse post, pensei que dá pra ser feito de outro jeito também, principalmente para quem não gosta ou não pode comer soja, já que fiz a receita com creme de soja. Primeiro, vou escrever a respeito da receita com o creme de soja e depois a alternativa. 

Vamos aprender? Como fiz a olho, não tenho muita medida. Então, vou tentar quantificar mas, quem quiser aumentar ou diminuir algum ingrediente, é totalmente possível. Lembrando que nesse dia eu cozinhei só pra mim também. Ou seja, se quiserem aumentar a quantidade para mais pessoas, fiquem a vontade. 

Você vai precisar de:
- 10 talinhos de brócolis
- 1 caixinha de creme de soja (não usei uma caixinha inteira)
- Alho, cebola e sal a gosto

Cozinhe os brócolis na água, sem sal. Após o cozimento, bata em um liquidificador os brócolis com um pouco da água do próprio cozimento. É só um pouco de água, só para conseguir bater os brócolis. Reserve.
Em uma panela, refogue o alho e a cebola. Em seguida, jogue os brócolis batidos e mexa bem. Acrescente o sal e, por último, acrescente o creme de soja. Deixe cozinhar por poucos minutinhos e desligue o fogo. É só servir!

A alternativa que pensei mas não testei é trocar o creme de soja por um molho branco feito com leite de vaca sem lactose (ou leite normal para quem não for intolerante a lactose). A receita do molho branco você encontra aqui
Acredito que ao misturar o molho branco com brócolis ele ficará com a consistência de molho para massa porém sem o gostinho da soja. Reconheço, ele é bem acentuado. 

Se alguém testar essa alternativa, por favor me avisa, tá? É sempre bom poder trocar informações. 


Bom, por hoje é só. Espero que você tenham gostado da receitinha.
Beijocas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom ter você aqui!
Seu comentário é muito importante. Deixe-o aqui e não se esqueça de voltar para visualizar a resposta.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...