quarta-feira, 1 de maio de 2013

Compra de produtos - maio/2013


Olá, meus queridos leitores! Estou adorando as mensagens de carinho de todos com relação ao novo layout do blog. Deu trabalho deixar tudo assim mas eu tenho certeza de que valeu a pena. 
Aproveitando, hoje é feriado, Dia do Trabalho. Então, parabéns para todos nós, trabalhadores! 
Eu ia soltar uma receitinha doce mas como os posts anteriores tem receitas também, decidi inverter e deixar a receita mais para o final da semana. Hoje vamos falar de produtos!

Já comentei que apesar de morar em Ribeirão Preto, ainda compro minhas coisinhas em São Paulo, não é? Como morei lá e ainda tenho laços com a cidade, pra mim compensa bastante por dois motivos principais:

- O preço é MUITO melhor, acreditem se quiser. Aqui, chego a encontrar o mesmo produtos 3x mais caro
- A variedade é MUITO maior também

Geralmente, faço uma compra grande a cada 2/3 meses. Os dois lugares que mais gosto de comprar é a Sabor de Saúde e a Casa Santa Luzia, já citados como dica em outros momentos. 
A Sabor de Saúde reúne tudo o que há de melhor em produtos naturais e saudáveis. Tudo bem fresquinho e a um preço bastante justo. Aqui, em Ribeirão Preto, em uma rede de produtos naturais verdinha (bastante conhecida!), já encontrei um pacote de pão da Aminna a 15 reais. Lá, na Sabor de Saúde, por não ser revenda, conseguem vender a um preço bem bacana, variando de 7,50 a 9,80 reais. Sem contar que tudo é delicioso e o atendimento é nota mil. A Beth e o Marcos são pessoas maravilhosas. Bom, vocês sabem que sou muito fã, então rasgo elogios ao empreendimento e toda a equipe. 

Já na Casa Santa Luzia, apesar da localização (Jardins), é onde encontro preços melhores/variedade de produtos industrializados. Várias pessoas ficam desacreditadas quando falo que faço compras lá...mas, realmente, tem um preço bacana. Talvez porque eles consigam comprar em grande quantidade, né? Sem contar que tem nutricionistas ao nosso dispor, para nos ajudar. Adoro aquele lugar porque tudo tem uma qualidade fantástica. Ir lá é um verdadeiro passeio pra mim! Acabei levando meu namorado para conhecer e ele também ficou fã. Ele adora cervejas diferentes e cada vez que vai, sai com algumas de lá. Já precisei, quando ainda morava em São Paulo, para aproveitar a ida, comprar frutas e filé de frango. Tudo maravilhoso. 

Então, voltando de lá, decidi fazer um post sobre as coisas que comprei, mencionando o preço. Como fiz a compra no fds passado e não ainda não consumi tudo (ainda bem, né?), alguns produtos não conseguirei dar minha opinião. Mas, aos poucos, vou contando pra vocês o que achei de cada um.

Como recentemente fiz uma compra na Sabor de Saúde, dessa vez minha compra foi menor la e maior na Casa Santa Luzia. Mas, geralmente, é sempre ao contrário. 

Então, vamos ver o que comprei de bom? Para visualizar a foto em tamanho maior, cliquem sobre ela. 



Nem preciso dizer que sempre faço a festa na Sabor de Saúde, né. Fico lá mais de uma hora, papeando de montão com a Beth e o Marcos. No dia 26.04 foi aniversário da Beth e tinha bolo de chocolate para comemorar. Vocês não fazem ideia de como estava perfeito. Comi 2 pedaços! Apesar de ser magra e pequena, tenho dentro de mim uma pessoa cheia das vontades. Dureza! 
O Crostoli da Nonna, que é uma super novidade na Sabor de Saúde, tem uma história muito lindinha, de companheirismo e força de vontade. Ele é produzido por um casal de idosos. Ela é celíaca e o marido decidiu acompanhá-la neste desafio de uma vida livre de glúten. Os dois são aposentados e decidiram fazer essa delícia. Acreditem, é muito gostoso. Essa foi a novidade porque todas as outras coisas eu já havia experimentado e mencionado no blog.



Quantas delícias, né? Alguns produtos eu já havia experimentado e mencionado no blog, outros experimentei quando ainda não tinha o blog e, por fim, as novidades. O pão de forma da Berti eu já postei no facebook do blog e está mais do que recomendado, MUITO bom! Os salgadinhos e cookies da Good Soy são ótimos também...snacks perfeitos para o lanchinho da tarde. 
As bolachinhas de chocolate da Aminna, a primeira vez que provei, não gostei de jeito nenhum. Hoje, não fico sem. Adoro! 
As barrinhas da Agtal também já mencionei e são deliciosas. O creme de soja e as farinhas de arroz e FSG não faltam no meu armário e também recomendo. 
O biscoito Tuilles eu já experimentei o de linhaça. É maravilhoso, gente! Decidi comprar o de manjericão porque adoro essa erva. Assim que eu provar, conto pra vocês. Quanto aos iogurtes, já recomendei o se soja que é excelente e esses dois pequenos, dos vidrinhos, são novidades. Agora, no café da manhã, acabei de provar o de morango. Apesar de ser no vidrinho, ele é líquido. Como sou formiguinha, achei que ele é sem açúcar. É gostoso, recomendo, mas eu prefiro o de soja. Ah! Ele também tem pedacinhos de morango. O outro sabor é o de phisallys. 

Ficou faltando na foto da Sabor de Saúde os macarrões (spaghetti e fusili) da Casarão, meus prediletos. Paguei, em cada um, uma média de R$ 3,50. Infelizmente, quando cheguei em casa e abri o fusili, ele não estava em bom estado de conservação. Entrei em contato com o SAC da Casa Santa Luzia e eles foram excelentes, como sempre. Retornaram o contato e nem discutiram a questão. Só vamos acertar como faremos com relação ao valor por eu morar fora de SP. Mas enfim, acontece e o que faz a diferença é o atendimento. 

Bom, é isso, pessoal. 
Espero que vocês tenham gostado da minha ideia de dividir com vocês o que eu comprei. 

Muito obrigada pelo carinho de sempre e até breve, com mais receitinhas. 

Beijocas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...