quarta-feira, 20 de março de 2013

Cake designer: sem glúten e sem leite


Meus queridos, hoje a dica é mais do que apetitosa. 
Como eu já passei da fase de querer fantasiar festas de aniversário como as crianças fazem, daqui para frente, tudo o que posso fantasiar é o dia do meu casamento. Concordam?

E quando eu começo a imaginar, logo penso na questão da comida: "como será? tudo sem glúten? só a minha comida? e o bolo, como vou separar?" Enfim, bate uma série de dúvidas que no mesmo instante me fazem deixar de ter vontade de fantasiar. E eu posso imaginar que isso acontece com muitas pessoas: futuras noivas e mamães. Sim, porque essas dúvidas também devem acontecer frente ao aniversário dos filhos celíacos.

Eis que alguém transformou todas as dúvidas em uma possível solução. Digo possível, porque infelizmente a fada madrinha mora em São Paulo e certamente me casarei aqui em Ribeirão Preto. 
Mas se não pode ser possível para mim, pode ser para vocês, certo?

Estou falando da Dirlene, da Deli Art Cake Creations. Com suas mãos de fada, produz bolos, doces, pães que me parecem bastante apetitosos. Sabem aqueles bolos de casamento, com pasta americana? Podem ser feitos por ela e o melhor, sem glúten e sem lactose. Apesar de nunca ter experimentado, cada foto é um suspiro de desejo que dou. Há 7 anos ela vem construindo sua trajetória gastronômica e, após a sugestão de seu acupunturista e nutricionista para a retirada do leite e do glúten, percebeu a melhora de diversos sintomas, como enxaqueca, rinite, moleza e até dor no joelho, decorrente da artrose. A partir disso, começou a buscar informações sobre o assunto, transformando sua própria vida e a nossa também, ao dedicar seu tempo para produzir receitas deliciosas, sem leite e sem glúten. 

Confiram um pouco do trabalho que ela realiza. Os produtos das fotos não são sem glúten e sem leite, necessariamente. Porém, podem ser transformados, inclusive sem o risco da contaminação cruzada. As imagens foram autorizadas pela própria Dirlene:







Lindo o trabalho, não é? Quanto cuidado!
Lembrando que tudo o que a Dirlene faz é artesanal e único, principalmente no que se refere a restrições alimentares. Também, podem ser feitos bolos e doces sem açúcar.

No próprio site, ela disponibiliza este cardápio sem glúten. Dêem uma olhada:

Para visualizar em tamanho maior, clique sobre a foto

Já deixei vocês com muita água na boca, não é?
Para vocês conhecerem mais o trabalho dela, entrem no site, aqui!

Beijoca bem grande
(Ah! Não esqueci o post sobre meu aniversário...só mais um pouquinho, tá?)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...