terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Com muito amor e sem glúten


Hoje vim trazer uma dica muito bacana, que me marcou muito. 
Em janeiro, eu e meu namorado completamos 4 anos de namoro e  estávamos aqui na minha cidade, Ribeirão Preto. 
É sempre um desafio acharmos algum lugar para comer, pois se o lugar não divulga um cardápio sem glúten, fico muito insegura, devido a contaminação cruzada. 

Queríamos um lugar bem romântico, diferentes dos tradicionais. Então, nos indicaram o Essence - Maison Degaine. Já tinha ouvido falar mas nunca tinha ido e decidimos experimentar. 
Liguei antes e falei com a funcionário Euriane, muito simpática e solícita. Expliquei a ela sobre a intolerância ao glúten e enfatizei que estávamos comemorando aniversário de namoro e por isso, escolhendo qual seria o restaurante. Ela logo se prontificou a me oferecer uma alimentação segura, podendo fazer modificações no prato original. Não tivemos dúvida: com indicação de uma excelente comida com um ambiente fofíssimo, uma funcionária super simpática e demonstração de interesse em me atender, optamos pelo Essence. Fizemos a reserva e torcemos para que tudo saísse perfeito. 

Chegando lá, fomos muito bem recebidos. O ambiente é lindo: luz baixa e super bem  decorado. Escolhemos os pratos, com a ajuda direta da Euriane e da Bruna e indireta do chef. 
Meu namorado escolheu um risoto de frutos do mar (segundo ele, estava divino) e eu, uma filé mignon ao molho de cogumelos e alcaparras com arroz. Vocês não fazem ideia da maravilha que estava minha comida. O molho de cogumelos era perfeito!
Eu sei que me comprometo a fotografar tudo para mostrar para vocês mas realmente, o ambiente não era propício para sacar um celular do bolso e fotografar. Então, fiquei devendo a foto. Me desculpem!
Ficamos tão satisfeitos que não conseguimos pedir sobremesa. Claro, pedimos para chamar o chef para parabenizarmos pessoalmente. Ele, também muito atencioso e simpático, ficou agradecido. 

Então, não me restava outra coisa a não ser recomendar esse super restaurante, que recebe a dedicação de um equipe maravilhosa e que produz delícias incríveis! Não deixem de visitar e apreciar. 

Confiram algumas fotos, retiradas da fanpage do restaurante:

Ambiente super aconchegante e requintado

Ficamos em um mesa como essa. Não é linda?

Por fim, o chef francês Sidney Degaine

Parabéns a toda a equipe do Essence e muito obrigada por terem sido tão acolhedores e me proporcionarem uma refeição segura e sensacional!

Para quem quiser visitá-los, o restaurante fica na Rua Cavalheiro Torquato Rizzi, 1715 - Jardim Botânico - Ribeirão Preto.
Reservas pelo (16) 3621.2103 ou 8205.1818
Horário de funcionamento: terça a sábado (a partir das 20h) e aos domingos (a partir das 12h).

Bisous bisous

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...