quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Eu provei e aprovei: doce de leite Soymilke


Bom, faz tempo que não posto e tenho dois grandes motivos pra isso: estou viajando e fica difícil postar com bastante regularidade e, além disso, o post que havia preparado, esqueci de anexar as fotos, que ficaram em casa. Que raiva! 
Mas enfim, aproveitei tudo isso e decidi vir aqui pra opinar a respeito do tão falado substititutivo do doce de leite.

Acabei de voltar do supermercado com meu namorado e eu estava louca por uma sobremesa. Procuramos pelo leite condensado de soja mas não tinha. Então, avistamos o doce de leite. 
Já tinha ouvido falar muito mal e por esse motivo, quando meu namorado sugeriu que levássemos, torci o nariz. Mesmo assim, ele trouxe e experimentamos.
Obviamente, ele não é idêntico ao doce de leite (quero dizer, pura lactose), mas é bem saborosinho. Por que usei esse adjetivo? Oras, todos sabemos que os produtos a base de soja tem um gostinho específico. Então, se você logo no início da dieta isenta de lactose for experimentar o doce de leite, vai odiar. Eu, por exemplo, já estou bastante adaptada ao sabor da soja e, por isso, acredito que não tenha estranhado tanto o sabor.

Geralmente, quando uma pessoa inicia uma dieta isenta de lactose, sai desesperada atrás das coisas que ela poderá comer daquele momento em diante...e claro, também sai odiando tudo. É super importante que você dê um tempo para seu organismo e paladar se acostumarem com a soja. Sendo assim, se você já comeu o doce de leite e odiou, tente experimentá-lo novamente, depois de um tempo. Tenho certeza de que você terá outra opinião a respeito.

Eu aprovei e comerei várias outras vezes.
E sabem do que mais?
Acho que esse doce de leite ficaria delicioso como recheio de um bolo sem glúten.

Quem está afim de testar? 

3 comentários:

  1. Nossa legal saber disso tava em duvida se comprava ele ou não..sou intolerante as 2 coisas glutem e lactose e realmente no começo é dificil mesmo..lembro que quando experimentei o yogurte de soja mesmo pela primeira vez eu odieii dei td pro meu namorado comer nem quis olhar mais..ai depois de quase um ano fui experimentar um de novo e gostei..hj eu adoroooo..as vzs me parece que a gente até esquece um pouco do gosto das coisas que tem leite.Estou a procura de pessoas que tbm tenham as intolerancias pra sempre manter contato e trocar experiencias :) Me diga depois como faço para te passar meu email ou contatos se vc quiser ok!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vivivamp. Passei pelo blog e resolvi te responder. Eu sou intolerante a lactose também, mas parei com leite e derivados antes mesmo de descobrir, por amor aos animais. Minha sobrinha tem várias alergias alimentares, entre elas ao trigo, então eu sei várias receitas gostosas que não vão leite, ovos e trigo... se você quiser trocar receitas, me adiciona no face. ;D

      Excluir
    2. Meninas, estou super atrasada na resposta! Me desculpem!

      Vamos lá...
      Primeiro, quero agradecer as mensagens. É sempre muito bom receber o carinho de quem dedica um tempinho para visitar o blog. Obrigada!

      Vivivamp, eu também não posso consumir glúten e lactose. O glúten, de maneira alguma. Já a lactose, consigo comer algumas coisas, controlando a quantidade. Hoje, tomo o iogurte de soja tranquilamente. Eu adoro, principalmente o de morango.
      Se você mora na cidade de SP, não perca a oportunidade de tomar um iogurte de soja da Verde Campo. Sei que tem na Casa Santa Luzia e também na rede de supermercados Mambo. É divino!

      Para enviar um email para o blog, o endereço é semgluntenporfavor@gmail.com

      Será um prazer trocar experiências!
      Também, conheçam a página do blog no facebook
      www.facebook.com/blogsemglutenporfavor

      Grande beijo nas duas

      Excluir

Que bom ter você aqui!
Seu comentário é muito importante. Deixe-o aqui e não se esqueça de voltar para visualizar a resposta.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...