quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Eu provei e aprovei: doce de leite Soymilke


Bom, faz tempo que não posto e tenho dois grandes motivos pra isso: estou viajando e fica difícil postar com bastante regularidade e, além disso, o post que havia preparado, esqueci de anexar as fotos, que ficaram em casa. Que raiva! 
Mas enfim, aproveitei tudo isso e decidi vir aqui pra opinar a respeito do tão falado substititutivo do doce de leite.

Acabei de voltar do supermercado com meu namorado e eu estava louca por uma sobremesa. Procuramos pelo leite condensado de soja mas não tinha. Então, avistamos o doce de leite. 
Já tinha ouvido falar muito mal e por esse motivo, quando meu namorado sugeriu que levássemos, torci o nariz. Mesmo assim, ele trouxe e experimentamos.
Obviamente, ele não é idêntico ao doce de leite (quero dizer, pura lactose), mas é bem saborosinho. Por que usei esse adjetivo? Oras, todos sabemos que os produtos a base de soja tem um gostinho específico. Então, se você logo no início da dieta isenta de lactose for experimentar o doce de leite, vai odiar. Eu, por exemplo, já estou bastante adaptada ao sabor da soja e, por isso, acredito que não tenha estranhado tanto o sabor.

Geralmente, quando uma pessoa inicia uma dieta isenta de lactose, sai desesperada atrás das coisas que ela poderá comer daquele momento em diante...e claro, também sai odiando tudo. É super importante que você dê um tempo para seu organismo e paladar se acostumarem com a soja. Sendo assim, se você já comeu o doce de leite e odiou, tente experimentá-lo novamente, depois de um tempo. Tenho certeza de que você terá outra opinião a respeito.

Eu aprovei e comerei várias outras vezes.
E sabem do que mais?
Acho que esse doce de leite ficaria delicioso como recheio de um bolo sem glúten.

Quem está afim de testar? 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...