domingo, 11 de novembro de 2012

Vídeo: doença celíaca no seriado "Mulher", na Globo



Eu adorei esse vídeo, porque parece trágico e até exagerado mas é muito real. Vocês se lembram desse seriado? Eu adorava.
Sim, o glúten pode causar isso e muito mais em uma pessoa que tem a doença celíaca e não sabe.

Parece mentira mas quando a médica me diagnosticou, ela me disse, com todas as letras: "sua vida vai mudar". E eu, só pensava: "mas que raios de doença é essa? A morte chegando?"
Hoje, vejo completamente diferente: não era a morte que estava se aproximando...era a vida, MUITA vida!

E reparem, esse seriado é muito antigo. Fiquei imaginando como seria ter assistido isso na época. 

E cuidado: os personagens brincam com a questão do beijo na boca mas vocês já sabem...nada de beijar uma boca em que a cerveja acabou de passar.

8 comentários:

  1. Adorei! O glúten não tem feito parte do meu dia a dia desde que descobri que faz mal pra todos! Não é necessário! Incrível como meu pique de vida mudou desde que eliminei o consumo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Leslie!

      Muito obrigada pelo seu comentário. De fato, o glúten não faz falta ao organismo, mas retirá-lo da dieta com certeza é um grande desafio. Parabéns!

      Excluir
  2. Gostei muito desse vídeo, muito obrigada para quem postou....
    é muito importante para quem está descobrindo agora que é Celíaca como eu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Betha!

      Muito bacana o vídeo, né? Fico contente que tenha gostado e que tenha te ajudado.

      Grande beijo

      Excluir
  3. Oi, pessoal! Acabei de descobrir que tenho a doença celíaca e confesso que estou meio apavorada, rs. Eu trabalho em uma universidade e almoço fora TODOS os dias. Na universidade há vários restaurantes, mas não tenho como saber se há traços de glúten mesmo nos alimentos mais inofensivos. A solução seria eu comer apenas salada no almoço ou aprender a cozinhar e levar meu almoço todos os dias? Confesso que nenhuma das opções me agrada muito! rs. Vcs têm alguma dica? Muito obrigada! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carolina! Obrigada pela visita!
      Eu também passei e passo por isso. Foi um médico que me alertou sobre as refeições em restaurantes, pois certamente há contaminação cruzada. Apesar de ser uma opção chata, acredito que levar a sua própria comida é bem mais seguro, pois você tem a certeza absoluta de que não há contaminação. Eu faço isso todos os dias. Infelizmente, é a nossa restrição e temos que ter alguns cuidados. Tente preparar pratos rápidos, receitas simples e gostosas.

      Pensando na restrição, nos cuidados necessários, na sua saúde e em todo o contexto, minha melhor dica é levar sua comida. Caso contrário, a sugestão é: torne-se cliente fiel de um deles, chame o gerente, explique sua situação, escolha pratos simples (grelhados, por exemplo) e deixe sempre combinado. Aí, sempre que for lá, eles já saberão de sua situação e tratarão do seu caso com maior seriedade. Mas tenha consciência: mesmo assim, corre-se o risco de contaminação, infelizmente.

      Não sei se ajudei muito, Carolina. O segredo é sempre encontrarmos a melhor saída e ainda assim sermos felizes. As restrições existem. Elas só não podem nos paralisar.

      Um grande beijo

      Excluir
  4. Você me ajudou demais! Acho que se lembrar que muitas outras pessoas também passam por isso faz tudo ficar mais fácil, não é? Muito obrigada pelas dicas e pela atenção! Já virei uma leitora fiel do seu blog! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carolina, muito obrigada pelo carinho.
      Fico muito feliz!

      Excluir

Que bom ter você aqui!
Seu comentário é muito importante. Deixe-o aqui e não se esqueça de voltar para visualizar a resposta.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...