quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Dica de hoje: livro Vivendo sem Glúten


Nada como você ter a quem recorrer em alguma situação difícil, não é? 
Estava eu e meu namorado passeando pela Saraiva (a gente adora fazer isso!). Vendo uns livros daqui...outros dali...bati o olho em um que me chamou muito a atenção: Vivendo sem Glúten. Com a capa bem chamativa, fiquei enlouquecida quando vi. 
Ele pertence a coleção For Dummies, comumente chamada de Para Leigos. Quando o vi o preço, fiquei bastante frustrada. Na época uns 54 reais. Ok! Vale muito a pena...mas eu sempre gosto de pesquisar na internet preço de livros. E foi o que eu fiz. Acabei encontrando no site da Ricardo Eletro por um preço bem abaixo, o que representava uns 20 reais de economia. 

Não tive dúvidas: comprei. Comecei a ler e fiquei encantada! Ele é perfeito e todo celíaco TEM que ter. Ele é o livro ao qual eu recorro sempre. 
Foi escrito pela Danna Korn, autora de alguns outros livros ligados a doença celíaca. E sabem como ela se tornou uma assumidade no assunto? Desde que seu filho, Tyler, foi diagnosticado com a doença celíaca, em 1991. Ela fundou o R.O.C.K. (Raising Our Celiac Kids, ou melhor dizendo, Criando Filhos Celíacos), um grupo de apoio para famílias de crianças que fazem dieta sem glúten. A mulher é danada de boa no que faz.


Danna Korn

Inclusive para escrever sobre os assuntos aqui no blog, utilizo muito o livro dela. Ela é super didática, tem um conhecimento extraordinário sobre o assunto e me inspirou muito para a criação deste cantinho que vocês visitam.
Ao lado de Danna, estão outras assumidades no que diz respeito a doença celíaca: Michelle Pietzak, Cynthia Kupper e Alessio Fasano, já citado aqui no blog. 

E o melhor do livro é que não precisamos lê-lo na sequência. Podemos ler do jeito que quisermos...começar do começo, do meio ou do fim. O livro traz informações importantíssimas, desmistificações, como fazer compras, receitas, como criar filhos com doença celíaca...enfim, uma variedade de coisas super interessantes. 
Pra mim, a melhor dica que o livro traz é o cartão para restaurante para quando formos comer fora apresentarmos ao garçom ou chef (cliquem aqui para rever o post). O único trabalho que vocês terão é imprimi-lo. Eu sou fã número 1 da Danna Korn e eu espero estar ajudando vocês tanto quanto ela me ajudou e ajuda. 

Não deixem de investir nesse livro...vale muito a pena.

Até breve

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...