quarta-feira, 29 de agosto de 2012

✈ Diário de viagem: Miami - Capítulo IV


O último capítulo, pessoal! Agora é o fim da viagem de verdade.
Espero que toda essa história tenha sido válida para vocês. Qualquer dúvida, entrem em contato através do email semglutenporfavor@gmail.com, tá? 
Tenho ficado MUITO feliz por receber mensagens.

Esse post é dedicados a todos vocês, mas em especial a Carolina, de Curitiba, sua mãe e irmã, que me enviaram um email solicitando um post sobre pizzas sem glúten em Miami e a uma outra Carolina, de Recife, que utiliza as dicas do blog  na alimentação da sua pequena. Fico muito feliz com os emails e comentários. Obrigada!

Hoje, nesse post vocês vão encontrar:
- Lista de lugares para comprar comidas sem glúten;
- Lista de restaurantes que servem comida sem glúten

(Para maiores informações, clique sobre o nome e você será direcionado para o site do estabelecimento.)

✈ Lugares para comprar comidas sem glúten
-Whole Foods Market (onde comprei os cookies, lembram?)
- Publix (onde comprei o pão, waffle e queijo a base de soja)
- Gillian´s Food (não visitei mas o site é super convidativo)

✈ Restaurantes que servem comida sem glúten
Aqui vai uma SUPER dica para vocês, para fecharmos com chave de ouro. Xeretando pela net, achei um site chamado Special Gourmets, que é nada mais, nada menos do que um guia global de restaurantes, hotéis e lojas para dietas sem glúten, lactose e outros alérgenos alimentares. Não é sensacional?
São 15676 estabelecimentos em 4524 cidades de 31 países. Lá vocês vão encontrar o que precisam, como eu encontrei. É claro que, denovo reforço, importante entrar em contato com o estabelecimento para confirmar. Alguns restaurantes oferecem um cardápio sem glúten e outros apenas algumas comidas que me pareceram naturalmente sem glúten. Alguns são certificados (GF) e outros não. Por isso é importante se informar.
Vamos aos nomes dos estabelecimentos, em Miami? 

Padarias
- Bite (não achei o site, então vou deixar o endereço)
   509B Arthur Godfrey Rd, Miami Beach, FL 33140

Restaurantes
- Outback Steakhouse (no Brasil também existe cardápio especial)
- Little Brazil (recomendado aqui)
- Legal Seafoods (tem um nos arredores do Sawgrass Mills)


Sobremesas

(Apenas um site não foi encontrado. Nesse caso, o melhor a se fazer é entrar no Special Gourmets e procurar o contato por lá.)


Conheci várias cidadezinhas perto de Miami e, apesar de não ter buscado restaurantes que ofereçam comida sem glúten por lá, resolvi fazer uma pesquisa atendendo a solicitação da Carolina, de Curitiba. 
Talvez, um site que possa ajudá-la a buscar esses restaurantes em Fort Lauderdale, é este aqui. Também, o Pizza Fusion (mencionado acima), possui uma unidade por lá. Basta entrar no site e buscar pela localidade de Fort Lauderdale. Qualquer dúvida, entre em contato novamente. É sempre um prazer poder ajudar.

----------------------------------------------------------------
E um recado MUITO importante: se decidirem visitar o zoológico de Miami, levem comida para lá. Apesar de ser proibido entrar com comida, levem em um térmica pequena e expliquem a restrição. Nessas horas, caso haja encrenca (o que eu acho muito difícil), a declaração do médico é super válida. 

Então, sobre Miami é isso pessoal. Espero que tenham aproveitado cada dica. Estou com dúvidas sobre o assunto do próximo post, mas fiquem ligados porque procuro fornecer dicas bem bacanas. 


E você? Já viajou para fora do país tendo alguma restrição ao glúten e lactose? Divida sua experiência conosco. 


É muito bom tê-los aqui, sempre!


----------------------------------------------
Editado dia 11.01.2015

✈ Clique aqui para ler o capítulo 3
✈ Clique aqui para ler o capítulo 5


* Esteja atento(a) a data dessa publicação, pois podem haver alterações com relação aos lugares visitados sem conhecimento do blog!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...