quarta-feira, 4 de abril de 2012

A Páscoa de quem não consome glúten


Estava aqui pensando e me dei conta de que a Páscoa está aí. Eu não poderia deixar de postar alguma coisa sobre isso, com as famosas dicas. Afinal, muitas pessoas ficam sem saber como presentear com chocolate uma pessoa querida que não consome glúten.

Para quem não consome, pode comemorar! A maioria dos chocolates que podemos consumir são MARAVILHOSOS! Já para quem vai presentear, prepare o bolso. Existem opções mais caras e mais baratas. Porém, será difícil encontrar no preço de barras de chocolates comuns (Lacta, Nestlé, Garoto, etc). Mas lembre-se, a pessoa que receberá ficará muito feliz de saber que você teve o cuidado de presenteá-la com aquilo que ela pode consumir. 
Quando alguém se preocupa em oferecer uma alimentação sem glúten nós nos sentimos tão importantes, porque representa o cuidado  e a preocupação que a pessoa teve conosco.

Bom, chega de papo e vamos ao que interessa!

Toblerone
Perfeito, né?! Eu adoro! Acreditem, eu nunca tinha comido. Agora, não pode faltar em casa! Sempre como uma, duas, três (...) pequenas pirâmides!

Alfarroba com coco/banana 
Encontrada nas lojas de produtos naturais, a alfarroba vem para substituir o chocolate. É um produto de origem vegetal, por isso não contém glúten e nem lactose (nos caso de nós, celíacos, é muito comum a intolerância a lactose também). Eu já comi esse e é extremamente bom. Sabem o chocolate Prestígio? O de coco é muito parecido! Vale a pena. 


Ovo zero glúten e zero lactose
Já ganhei esse ovo (no formato antigo - vinha em uma caixa) da minha madrinha e é muito gostosinho! 

Miau
A famosa "língua de gato", agora na versão da Cacau Show, sem lactose e sem glúten. É demaaaaais! Adorei!

Ovo Kinder Ovo
Esse chocolate é realmente uma delícia. Pena que a quantidade que vem não compensa muito. Mas, para nós que temos essa restrição, está valendo. Esse ano (março/2014) entrei em contato com o SAC e me informaram que as versões sem glúten são: Kinder Chocolate, Kinder Ovo e os ovos de páscoa Kinder MAXI e Kinder Natoons. 

O Kinder Chocolate (aquelas pequenas barrinhas) não contém glúten e você pode preparar uma cesta com várias delas. Lembre-se! Existe alguns chocolate dessa marca que possui glúten, especialmente os que possuem aquela "casquinha" parecida com a do Sonho de Valsa. Nem pensar em presentear com isso, hein?

Ovo de alfarroba
No mesmo esquema das barrinhas de alfarroba com coco. Existe também a alfarroba com banana, mas ainda não experimentei.

Ovo Choco Soy
Também encontrado nas melhores lojas de produtos naturais (e na loja virtual da marca Olvebra), é um chocolate sem lactose e sem glúten, pois é feito com soja. Nunca experimentei o ovo, especificamente, portanto não consigo opinar. Se você já experimentou, compartilhe conosco! 
Quanto as barrinhas, recomendo. 

Lindt
Yes! O preferido de muitas pessoas. Mas, cuidado! Não são todos da Lindt que podem ser consumidos. Leiam o rótulo. Depois, com calma, posso fazer um post só sobre isso, ok?

Kopenhagen
Delícia! Eu amo Kopenhagen e quase todos os chocolates de lá são sem glúten. As vendedoras são super atenciosas e saberão informar se o chocolate contém ou não (pelo menos nas lojas onde estive). E denovo, leiam o rótulo. O Lajotinha, Nhá Benta (o ovo não contém, apenas a Nhá Benta original) e outros chocolates que levam a famosa "casquinha" contém glúten. No site tem cada chocolate que parece super delicioso.


Gente, foi super na pressa para dar tempo de vocês pesquisarem e optarem pelo que julgarem gostoso e um preço que caiba no bolso, mas eu espero que tenha sido super válido!

-----------------------------------------------------------------------
Editado dia 13.03.2013
Na Sabor de Saúde também é possível encontrar algumas opções, como a Alfarroba e Chocolates Ouro Moreno, todos sem glúten e sem lactose. 

Se você já provou algum, gostou ou não, divide com a gente. Afinal, esta é a função do blog.

Lembrando, SEMPRE confiram o rótulo. Não há nada mais fidedigno que isso. 


Editado dia 25.03.2014
A Serendipia Bakery (comandanda pela querida chef celíaca Renata Macena) também está com uma opção de dar água na boca...É um ovo de colher com brigadeiro gourmet ou funcional (sem lactose também). Eu já provei o chocotone e recomendo...então, imagino que o ovo seja deliciosa também!





Na Casa Santa Luzia (São Paulo) também é possível encontrar opções de chocolate belga (marca Oxanti) e da marca Chocolates Atelier da Gula (sem glúten, sem lactose e sem açúcar). Pode vir na versão ovinhos ou ovo de páscoa. Não provei mas fica aqui mais uma dica.




Também podemos contar com as opções variadas da Cacau Brasil, que tem produtos sem glúten para a Páscoa. Pelo site dá para ver quais são e, principalmente, a tabela nutricional, onde consta se há ou não glúten. Tem cada chocolate que parece delicioso! Tem opções sem glúten para crianças também. 
Confiram algumas opções:


ovo-trufado-tripolino-maracuja2

ovo-meio-a-meio-402

trufa-de-clher2

dinda2


Para quem gosta de ovos caseiros, como eu, também tem mais uma dica: são as delícias da Didi, cake designer que está a frente do Deli Art Cake Creations. Apesar de nunca ter experimentado os ovos de páscoa, já provei uma trufa e é sensacional! Vejam que fofura...





A Crumble, outra parceria do blog, também está com delícias para a Páscoa. São as caixas de trufas de biomassa tradicional, chia e de macadâmia! E olhem que fofura o vaso de pães de mel. Tudo sem glúten e sem leite. Nhami nhami!
Quem tiver interesse, pode encomendar pelo telefone (016) 3916.4676




Eu AMO receber o carinho das pessoas e poder contribuir para a realização de um sonho delas. Atender o público celíaco é uma atitude de coragem que admiro muito! Minha páscoa já começou feliz depois de comer esse ovo de nutella DELICIOSO, da Não Contém Glúten. Comandado por uma pessoa muito querida, a Não Contém Glúten produz chocolates artesanais, isentos de glúten e livres de contaminação cruzada!

E vocês precisam ver o capricho com que o ovo chegou...não derreteu, não quebrou, veio com uma flor de pasta americana linda e com esse embrulho super encantador.

Uma ótima pedida para a páscoa!
Quem tiver interesse, pode falar com a Samantta (fofíssima!):
www.naocontemgluten.net
contato@naocontemgluten.net
Tel.: (11) 99328.6104




Bom, espero que tenham gostado das opções!
Boas escolhas e uma ótima Páscoa a todos


14 comentários:

  1. Duda, que legal seu blog!!! O design, layout e os textos são excelentes!!! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Iuri, muito obrigada! Fico muito feliz. Um beijo

      Excluir
  2. Duda! Agradecida pelas dicas, muitas dessas marcas eu não conheço ainda... Olha tem uma outra marca também q nesse ano comprei, ovo trufado! metade preto e matade branco PERFEITO! que não tem o Glúten, é na loja Brasil Cacau! Descobri esse ano!
    Muito bom poder compartilhar informações, ideias... ainda mais se tratando do nosso problema que ainda é pouco divulgado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que bacana, Vânia! Já ouvi falar que a Brasil Cacau não contém gluten...vou provar!

      Agradeço todas as suas dicas valiosas...é sempre bom fazer essa ponte com os leitores, pois aprendo muito também!

      Beijo grande

      Excluir
  3. Adorei o BLOG!!! Ótima iniciativa!!!
    Agora estarei sempre por aqui curiando!!


    Abraços e Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vânia, muito obrigada! Fico feliz de poder ajudar...volte sempre e, se preferir, participe da nossa fanpage no facebook!

      Beijo grande

      Excluir
  4. Oi!

    Não sabia que tinha ovo desse chocolate da Cacau Show! A barra é ma-ra-vi-lho-sa, mas passei mal todas as vezes que comi! Será que é feito em máquinas separadas? Será que não tem contaminação cruzada? Porque eles tem só essa barra e as linguinhas da gato SG, o resto TUDO tem glúten, seria estranho se eles tivessem um maquinário separado só pra dois produtos.

    Eu adoro alfarroba! Prefiro a barrinha com banana, porque não sou muito chegada em côco. Mas não sabia também que tinha ovo! Vou comprar, com certeza!

    Mas até agora não encontrei nenhum ovo SG no mercado, vou ter que ir na loja especializada pra ver se eles tem.

    Beeijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suélen, você viu como as coisas estão mudando? É muito bom, né?
      Eu, particularmente, não posso te garantir a respeito da contaminação cruzada mas, já consumi a barra e nunca tive reações. Sou muito sensível.

      Acho que o único ovo sem glúten que você vai encontrar no supermercado comum é o Kinder Ovo!

      Boa sorte na procura! Depois conte-nos o resultado.

      Beijocas

      Excluir
  5. Bom dia
    Meu nome é Karen, sou proprietária de uma loja virtual de produtos diet, chamada Enkantos Diet.
    Uma empresa que vem chegando com tudo, é a Chocolife.
    São produtos voltados para diabéticos, celiacos, intolerantes a lactose e para todos que se preocupam com a saúde. Além de tudo, possuem fibras, redução de gorduras e na versão ao leite, colágeno. Elaborado por nutricionistas e engenheiros de alimentos, tornando o chocolate além de saudavel, muito gostoso.
    Os Ovos já estão disponiveis na nossa loja. Experimente! www.enkantosdiet.com.br
    Abraços
    Karen

    ResponderExcluir
  6. Obrigado pelas valiosas informações!!! Hoje tomei conhecimento da situação celíaca em minha vida e comecei a procurar alternativas. Parabéns e obrigado!

    Elenierveson Rocha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Elenierveson!

      Obrigada pelo carinho. Espero que o blog possa te ajudar.
      Estou a disposição,

      Grande abraço

      Excluir
  7. Meu Deus por que colocam glúten no chocolate ? cacau tem glúten ? se for o caso de derreter venda nos potes de sorvete.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Anônimo!

      Obrigada pela mensagem!

      Cacau não tem glúten. O que acontece no caso dos chocolates com glúten é a presença do malte.

      Por isso, é necessário sempre ter o cuidado e atenção para ler os rótulos!

      Um beijo

      Excluir

Que bom ter você aqui!
Seu comentário é muito importante. Deixe-o aqui e não se esqueça de voltar para visualizar a resposta.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...